02 abril 2017

Pontos turisticos


Parque Nacional De Jirisan 
 

Foi a primeira área na Coréia a ser oficialmente designada como um Parque Nacional em 1967. Seu conjunto de montanhas estende-se por cinco cidades de três províncias: Hadong, Hamyang, Sancheong em  Gyeongnam, Gurye em Jeonnam, e Namwon em Jeonbuk. Jirisan é famosa por sua longa história como uma montanha sagrada e o seu papel durante o período colonial como um símbolo de resistência.
Entre as magníficas montanhas e paisagens, está uma das montanhas mais famosas na Coréia. Com cerca de 1.915 metros acima do nível do mar, o Pico Cheonwangbong, é considerado o pilar do céu, e o pico principal. Jirisan também possui o pico Banya (Bonyabong) e a montanha Nogodan, e também é o lar de 10 famosos templos, mais de vinte cimeiras e vales, como o Valle Baemsagol, que fazem parte da “Jirisan Ten Sceneries” (Dez cenários de Jirisan), que são: Nascer do sol do pico Cheonwang, mar de nuvens de Nogodan, Nakjo de Banyabong, lua cheia em Byukso, pôr do sol vermelho, cachoeiras, folhas de outono Piagol, azáleas, Vale Chilseon, Seomjincheongryu.
Como esta é a localização das florestas virgens mais bem preservadas na Coréia, a majestosa e mística montanha é altamente reverenciada.



                                                              Ilha de Jeju
                                                                   Ilha de Jej

É a menor província da Coréia do Sul, porém a maior ilha do país. Por oferecer um clima subtropical e ser dona de uma beleza natural impressionante, é um dos pontos preferidos dos coreanos nas férias e feriados.Em Jeju está localizado o ponto mais alto da Coréia do Sul: a Hallasan, uma montanha que alcança 1950 metros acima do nível do mar e que abriga um vulcão adormecido há aproximadamente 800 anos. No cume do monte há uma cratera onde um lago de águas cristalinas, que surpreende pela beleza, se formou há milhares de anos.
                       
                                                                   Sokcho

Sokcho é uma pequena agradável cidade na costa leste da Coreia, famosa por seu mercado de peixes e praias. É também um bom local para visitar algumas outras atrações ao seu redor. A apenas 50 quilômetros ao norte está a DMZ (Zona Desmilitarizada entre as duas Coreias) e o Observatório da Unificação Goseong que te dará uma visão muito clara de uma cadeia de montanhas na Coreia do Norte.

                                                             Busan 

Busan (Hangul: 부산; Hanja: 釜山) ou Pusan é uma cidade da Coreia do Sul situada na costa sudeste do país. Constitui uma cidade metropolitana , seu nome completo é Cidade Metropolitana de Busan. Busan tem cerca de 3.7 milhões de habitantes e uma área de 762.92 km². É o maior porto da Coreia, bem como um importante centro industrial, comercial e cultural. É a segunda maior cidade da Coreia do Sul. A cidade é densamente povoada, ficando situada no estreito vale do Rio Nakdong com montanhas separando os diferentes bairros da cidade.

Então é isso pessoinhas! Espero que tenham gostado, não esqueçam de seguir o blog e comentar, eu optei por não citar Seul por que pretendo fazer um post especial para ela, enfim é isso. Beijinhos da Gabi ❤



2 comentários:

  1. Só lugares maravilhosos! Louca para poder ir visitar cada cantinho!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Verdade, também queria quem sabe um dia no futuro não é?
    Beijos

    ResponderExcluir